Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Sinditabaco News

Santa Cruz do Sul/ RS – O Sinditabaco News, edição outubro, novembro e dezembro de 2016, destaca os preparativos da cadeia produtivas do tabaco para participar da COP7, que acontece no próximo mês, na Índia. A proposta é defender o tabaco brasileiro, produto que proporciona trabalho e renda a 576 mil pessoas no campo e gerou US$ 2,15 bilhões em divisas em 2015.

Além da matéria principal sobre o evento, a publicação traz uma avaliação do presidente da entidade, Iro Schünke, sobre o ano de 2016. “Para o nosso setor, o ano representou uma ruptura de comportamento. As definições políticas no País melhoraram a conduta do governo federal para com a cadeia produtiva do tabaco, importante segmento do agronegócio nacional”, comenta.

Outros assuntos demonstram os avanços na profissionalização do jovem rural e como a conservação do solo aumenta nas lavouras de tabaco. Na sessão Caminhos do Tabaco, saiba mais sobre Agudo (RS), onde a cultura do tabaco está em primeiro lugar na arrecadação municipal, seguida pelo arroz e pelo leite. As propriedades se destacam pela diversificação, especialmente a fruticultura, a bovinocultura de leite e o reflorestamento.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *