Pesquisa revela satisfação de expositores e visitantes da Expoagro

Santa Cruz do Sul/RS – Mais de 90% dos visitantes e de 80% dos expositores ouvidos na pesquisa interna da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) avaliaram a 15ª Expoagro como boa ou ótima. Os resultados – ainda preliminares – do levantamento foram divulgados pela entidade no fim de semana.

A Expoagro 2015 foi realizada no fim do mês passado no parque da Afubra em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo (RS). A feira é considerada a maior do Brasil voltada à pequena propriedade e estimula a diversificação de culturas na região fumageira do Sul do Brasil. Neste ano, 84 mil pessoas passaram pela Expoagro durante três dias. Os negócios totalizaram R$ 48 milhões e as vendas da agricultura familiar cresceram 10%.

Segundo Márcio Almeida, assessor de eventos agropecuários da Afubra, a pesquisa interna serve para ajustes na organização da próxima edição, sempre de acordo com a demanda do público. “O levantamento indicou que 79% dos visitantes da Expoagro são pequenos agricultores, ou seja, estamos atingindo plenamente nosso objetivo”, avalia o assessor, destacando que 27% do público estava na Expoagro pela primeira vez e que quase 40% dos visitantes eram mulheres. “Os números comprovam aquilo que vemos na feira: a participação cada vez maior das famílias.”

Segundo a organização, 84 mil pessoas passaram pela Expoagro 2015 (foto: arquivo)

Segundo a organização, 84 mil pessoas passaram pela Expoagro 2015 (foto: arquivo)

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *