JTI fecha parceria para construir uma sociedade mais justa e sustentável

A Organização Internacional do Trabalho, que junto com a ONG Winrock International é parceira da Japan Tobacco International (JTI) no programa ARISE (Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo suporte à Educação e no programa ALP – Práticas de Trabalho na Agricultura), avaliou que por ser um dos maiores institutos brasileiros voltados à Defesa dos Direitos Humanos, o Ethos também merecia a atenção da empresa.

A partir desta rede de relacionamentos, a JTI passou, em 2017, a fazer parte do rol de empresas parceiras do Ethos. Conforme Flávio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação, entre os benefícios proporcionados pela parceria, está a possibilidade de outras empresas conhecerem a JTI. “Também é uma oportunidade de a nossa empresa conhecer as práticas de outras companhias de projeção nacional e internacional que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorarmos ainda mais a organização, a nossa cadeia produtiva com ações que buscam a melhoria das práticas em Direitos Humanos”, ressalta.

Ao fazer parte da Rede de Empresas que trabalham a erradicação do trabalho infantil em sua cadeia produtiva e promovem aprendizagem, a JTI agora pode colaborar nas discussões com experiências obtidas em suas ações, como no próprio Programa ARISE e também no Programa de Práticas de Trabalho na Agricultura, o ALP (Agricultural Labor Practices) – que também visa a promoção dos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da OIT, a promoção dos direitos dos trabalhadores e práticas de saúde e segurança no local de trabalho, tendo como escopo as propriedades rurais dos produtores integrados da JTI.

Segundo Leonardo Dunlofth, coordenador de mobilização do Instituto Ethos, grandes empresas como a JTI são fundamentais agentes de promoção do desenvolvimento econômico e do avanço social e possuem importante influência nas transformações do planeta. Por isso, sua participação e engajamento são cruciais para a construção de um mundo melhor, ao lado dos esforços do Estado e da sociedade civil.

A JTI pode contribuir com nossa missão ao se engajar neste movimento com sua experiência e esfera de influência com seus públicos de interesse. As empresas associadas aos Ethos são co-responsáveis na realização de nossa missão. Para isso devem estar em dia com suas obrigações legais, comprometer-se com o tema do desenvolvimento sustentável e divulgar o conceito de responsabilidade social empresarial para os públicos com os quais interage, além de buscar progressivamente a excelência em políticas e práticas de responsabilidade social”, comenta Dunlofth.

Agora há uma série de indicadores aos quais a empresa se submete para se conectar aos objetivos do Instituto Ethos, entre eles os Objetivos Sustentáveis do Milênio (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030. Entre as ações realizadas pelo Ethos estão oficinas, palestras, cursos e capacitações, conferências, grupos de trabalho, pactos e compromissos, como forma de debater e encontrar soluções para os problemas éticos, sociais e ambientais da sociedade, contribuindo para a transformação das empresas e da própria sociedade.

A JAPAN TOBACCO INTERNATIONAL

A JTI é membro do Grupo de Empresas Japan Tobacco (JT), uma das líderes internacionais de produtos de tabaco, com sede em Genebra, na Suíça. Nós fabricamos e vendemos algumas das melhores e mais conhecidas marcas de cigarro do mundo, Winston e Camel. Desde que o nosso negócio foi estabelecido, em 1999, temos crescido significantemente por meio do compromisso do nosso internacional e diversificado grupo de 27 mil colaboradores. Nós colocamos qualidade no centro de tudo que fazemos. Nosso portfólio reúne marcas tradicionais com uma rica história, além de novos produtos, desenvolvidos e impulsionados pelo o que há de mais novo em termos de inovação. Nesta junção de herança e inovação, todas as nossas marcas dividem o mesmo padrão de qualidade e cada uma tem um papel importante no nosso crescimento.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *