CRESCER LEGAL VIRA INSTITUTO VOLTADO À EDUCAÇÃO

Santa Cruz do Sul/RS – Com experiência e bons resultados no combate ao trabalho infantil, o setor do tabaco teve avanços na última década, mas percebeu defasagens para atender os adolescentes no meio rural. A falta de educação voltada para a realidade no campo faz, cada vez mais, os jovens optarem pelas cidades e, em alguns casos, exercerem atividades na propriedade que se caracterizam como infração à legislação para os menores de 18 anos.

Com o intuito de ampliar a busca de alternativas para os jovens e, ao mesmo tempo, continuar promovendo o combate ao trabalho infantil, surge o Instituto Crescer Legal, uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, que tomou forma com o apoio e adesão de pessoas e entidades envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na região Sul do País.

O lançamento do instituto acontece na próxima terça-feira (04), no Santa Cruz Country Club, em Santa Cruz do Sul. O evento será às 11 horas e vai reunir sócios fundadores, membros da diretoria, imprensa, autoridades e representantes de entidades relacionadas à temática da região e do Estado. No evento serão apresentadas as primeiras ações do Instituto.

Segundo o diretor presidente, Iro Schünke, o Instituto Crescer Legal vai promover, incentivar, desenvolver e apoiar ações e projetos sociais voltados a combater o trabalho de crianças e adolescentes no meio rural, por meio de ações no campo cultural, educacional, social e legal, de forma articulada com as várias instituições que atuam com os mesmos propósitos.

QUEM FARÁ PARTE

DIRETORIA
Diretor presidente: Iro Schünke
Diretor vice-presidente: Claudimir Rodrigues
Diretor administrativo: Sergio Francisco Rauber
Diretor financeiro: Flavio Lucas Goettert

CONSELHO FISCAL
Presidente: Benício Albano Werner
Conselheiros: Ingo Arnaldo Fischborn e Valmor Thesing
Suplentes: Guido Knies, Margaret Rose Jochims Schoenfeld e Ronaldo Boettcher

CONSELHO CONSULTIVO
Presidente: Nestor Raschen
Conselheiros: Adalberto Sidnei Huve, Carlos Joel da Silva, Carmen Lúcia de Lima Helfer, Deise Silene Ziebell Kanitz, Eduardo Manoel Jardim Alves, Felipe Bremm, Mario Bender, Mauro Flores, Nelza Lau

Assessoria de Comunicação do SindiTabaco
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *