Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Alliance One já iniciou o processamento da safra 2014/15

Venâncio Aires/RS – No ano em que comemora uma década de história, a Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos (AOB) iniciou a compra da safra 2014/15 no mês de janeiro em todas as suas unidades na região Sul do Brasil. Já o processamento nas duas unidades industriais localizadas em Venâncio Aires (RS) e Araranguá (SC) iniciou em fevereiro, com previsão de término para o mês de agosto. Nesta safra, a empresa vai contar com 3,5 mil empregados, entre efetivos e temporários.

Para garantir um produto de qualidade, a Alliance One possui uma equipe técnica treinada e qualificada na produção do tabaco, em que orientadores agrícolas dão suporte aos produtores. Conforme o diretor de Produção de Tabaco da Alliance One Brasil, Claudir Lorencetti, os preceitos principais a serem assegurados estão relacionados à integridade do produto, à saúde e segurança do trabalhador, bem como a preservação do meio ambiente. “Para agilizar nos processos diários e auxiliar a equipe, a empresa tem investido em tecnologias que facilitam o dia a dia no campo”, destaca Lorencetti.

Desde outubro do ano passado, a AOB está treinando seus orientadores agrícolas para o uso de smartphones nas lavouras. O Sistema de Gerenciamento de Produtores (Grower Management System – GMS) facilita o trabalho deles, pois podem registrar os dados da lavoura e as estimativas de produção, além de informações sobre a assistência técnica prestada. A maior praticidade no registro e na transmissão dos dados, gera ainda uma grande economia de tempo para todos os envolvidos no processo.

EXPORTAÇÕES

As exportações da Alliance One ocorrem para mais de 50 países, distribuídos nos cinco continentes. A Europa continua sendo o principal destino, que soma 37% do total do volume exportado, seguidos pelos países do Extremo Oriente, com 29%; pela América do Norte, com 13%; pelo Leste Europeu, com 9%; pela África e o Oriente Médio, com 6%; e pela América Latina, também com 6%.

EMPRESA

A Alliance One Brasil atua em mais de 370 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A empresa mantém, além das duas unidades de processamento de tabaco, em Venâncio Aires e em Araranguá. As unidades de compra em Canoinhas e Rio do Sul, em Santa Catarina e Rio Azul, no Paraná.

A relação da Alliance One com seus 21 mil produtores integrados tem foco na difusão de conhecimento, na gestão e na sustentabilidade. No que diz respeito à área social, a organização mantém constante participação na comunidade através de projetos nos municípios onde atua. Um dos exemplos é o Programa de Responsabilidade Social Braços Abertos, que possui ações voltadas à erradicação do trabalho infantil, à geração de trabalho e renda e à educação ambiental.

Four Comunicação
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *