Verde é Vida entrega condecorações Gota Verde

Santa Cruz do Sul/RS – Após três intensos dias apresentando suas pesquisas científicas na Expoagro Afubra 2017, os alunos e professores que participaram da 8ª Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida foram recebidos para um jantar de confraternização, na sede social da entidade, em Santa Cruz do Sul/RS. Na oportunidade, receberam o troféu Gota Verde, alusivo à participação na Mostra 2017.

Ao fazer a abertura do encontro, o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes, lembrou os 3.200 trabalhos que foram apresentados na etapa escolar da Mostra, os 470 da primeira fase regional e os 70 da segunda fase regional – até chegar nos 14 trabalhos que representaram as 14 Regiões de Atuação do Verde é Vida, nos três Estados do Sul do Brasil.

O tesoureiro da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher, agradeceu a todos os que apoiaram os trabalhos no Espaço Cultural, principalmente aos alunos e professores. “É de vocês também o sucesso de mais uma edição da Expoagro Afubra”, destacou Drescher, ao agradecer também a confiança dos pais dos alunos.

Fabiana Schneider Wagner, em nome de todos os professores, destacou a motivação dos alunos para chegarem até à feira e agradeceu a todos pela acolhida. Em nome dos alunos, Cibeli da Rosa, ao agradecer à Afubra pela oportunidade, destacou a importância da troca de informações e amizades feitas durante a feira. Logo após, foram entregues as condecorações.

PESQUISAS:
– Desperdício Zero na Alimentação, da escola Inês Tonelli Nápole, de Meleiro/SC. Alunas Isabella Pasini Martinello e Emilly Frizza Ronchi. Professora Rosângela Ramos Pereira.
– Criação de galinhas caipiras: contribuindo na renda familiar e na qualidade de vida, da escola Geraldina Maria Tavares, de Gravatal/SC. Alunos Alex Vieira de Souza e Henrique Monteiro Vargas. Professor Sidnei Goulart dos Santos.
– Abelhas: um tesouro da natureza, da escola Heitor Soares Ribeiro, de Canguçu/RS. Alunas Alice Schmalfuss Köhler e Cristine Köhler Büttow. Professora Carla Mantovani Furtado.
– Sustentabilidade: frutas todos os dias, da escola Joaquim Muniz da Costa, de Agrolândia/SC. Alunos Juliano Ferreira Costa e Kauan Pereira Thiwes. Professora Silvani Mayer Marangoni.
– O uso do alecrim como estimulante das funções orgânicas do corpo, da Casa Familiar Rural Esperança, de Iporã d’Oeste/SC. Alunas Raquel Vanessa Favero e Cristiane Pedretti. Professora Fabiane Rambo.
– Pneus descartados: onde estão?, da escola Carlos Boettcher Filho, de Sinimbu/RS. Alunos Gustavo Waechter Pranke e Amanda Luísa Schultz. Professora Viviane Henn.
– Horto medicinal: relógio do corpo humano, da escola Cruz e Souza, de Herval d’Oeste/SC. Alunas Marielli da Costa Alves e Jeiny Müller de Aguiar. Professora Geiza Müller Michelon.
– Construindo o futuro replantando, da escola Maria Isabel de Lima Cubas, de Canoinhas/SC. Alunas Jéssica Cubas Müller e Maria Tamires Colaço. Professora Nair Maciel Cuja.
– Ciranda do envenenamento, da escola Adélia Corbellini, de Sério/RS. Alunas Estefane Kauane Schmitz e Pâmela Eloiza Schulz. Professora Ilone Martens de Abreu.
– A importância das florestas para o meio ambiente, da escola Urquiz Cordeiro, de Rio Azul/PR. Alunos Gustavo Marcoske e Dieison Pelepeka. Professora Rosilene Knopik.
– Apicultura: sustentabilidade da vida, da escola Ervino Konrad, de Arroio do Tigre/RS. Alunas Tauana Brixner Schneider e Dienifer Amanda Henker. Professora Fabiana Schneider Wagner.
– Cultivo de uva na nossa região, da escola Izélia Santina Marconato Prates, de Guamiranga/PR. Alunos Maísa Bail e Eduardo Beledeli. Professora Ironi Aparecida Wolski.
– Compostagem, da escola Padre Vieira, de Dom Feliciano/RS. Alunos Érecles Miritz e Michele Stachlewski. Professor Marcelo Berdnarski.
– Mel, da escola Professor Fábio Nackpar dos Santos, de Candelária/RS. Aluna Cibeli da Rosa. Professora Josiane Pereira Paranhos.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *