Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Verde é Vida apresenta seus resultados

Passo do Sobrado/ RS – Os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Felipe Becker, do interior de Santa Cruz do Sul (RS), podem comemorar o esforço em conjunto na coleta de sementes de árvores nativas. O trabalho rendeu à escola o maior cheque do Bolsa de Sementes do 14º Ano Ambiental do Projeto Verde é Vida: R$ 6.113,00. O valor pode ser trocado por mercadorias em uma das lojas da Agro-Comercial Afubra.

A entrega foi feita no dia 1º de julho, em Passo do Sobrado, durante a Reunião Pedagógica Especial da Região de Atuação Santa Cruz do Sul. O encontro reuniu alunos e professores das escolas parceiras de Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz. O Projeto Verde é Vida é um programa permanente de ação socioambiental da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

A abertura do evento foi feita pelo coordenador geral do Projeto Verde é Vida, Adalberto Sidnei Huve, que destacou os 25 anos do Projeto. “O sucesso não foi por acaso, mas é mérito do trabalho e apoio de escolas e municípios, numa longa caminhada em prol de um mesmo objetivo”. Para o coordenador do Projeto em Passo do Sobrado, Diego Joel Bandeira, o momento é de reflexão sobre o que cada um faz pelo tema 2016 do Verde é Vida, a Floresta. “Pequenas atividades se tornam um todo e o todo é o que o Projeto Verde é Vida vem fazendo”.

O dia foi de intensas atividades. Uma das principais foi a realização da primeira etapa da Mostra Científica Verde é Vida, cuja etapa final – no dia 30 de setembro, em Rio Pardo – definirá o trabalho que irá representar a Região de Atuação durante a Expoagro Afubra 2017. Os alunos apresentaram 48 trabalhos, sendo que cinco foram selecionados para a próxima etapa:

Cultivo de Cenoura, da escola Cardeal Leme, de Santa Cruz do Sul; As Fases da Adolescência, da escola Rio Branco, de Santa Cruz do Sul; Tintas Ecológicas, da escola Felipe dos Santos, de Vale do Sol; Pneus Descartados, Onde Estão?, da escola Carlos Boettcher Filho, de Sinimbu, e Plantas Medicinais, da escola Augusto Hanemann, de Vera Cruz. Durante o evento, ainda ocorreu a entrega da edição da Revista Verde é Vida, que comemora os 25 anos de atividades do projeto, e a condecoração dos Grupos Ambientais que se destacaram com trabalhos no último Ano Ambiental.

GAs Condecorados:
GA Resgatando o Verde, da escola Manoel Alcides Cunha, de Rio Pardo;
GA SOS Vida, da escola Monte Alverne, de Santa Cruz do Sul;
GA Chico Mendes, da escola Cardeal Leme, de Santa Cruz do Sul;
GAs SOS Araucária e SOS Araucária Mirim, da escola Felipe Becker, de Santa Cruz do Sul;
GA Defensores da Natureza, da escola Felipe dos Santos, de Vale do Sol;
GA Proteger é Viver, da escola São João Batista, de Vale do Sol.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *