Universal Leaf Cidadão realiza atividade em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul/RS – A tradicional celebração natalina no Programa Universal Leaf Cidadão foi realizada no último dia 10 no Polo Comunitário Menino Deus. As crianças e adolescentes e seus familiares foram recebidos com lanche, refrigerante, suco, pipoca e algodão-doce. Para presentear a comunidade, houve a distribuição de 350 cestas contendo produtos típicos da ceia natalina para as famílias, 300 mimos artesanais confeccionados pelo grupo de mulheres voluntárias do bairro e 270 kits de doces e chocolates para as crianças participantes dos projetos sociais oferecidos pelo programa.

A entrega dos presentes contou com a participação do presidente da Universal Leaf Tabacos e CEO para a América do Sul, Cesar Augusto Bünecker; do diretor administrativo Valmor Thesing e de representantes da Universal Leaf Corporation, com sede em Richmond, nos Estados Unidos. O vice-presidente sênior de Informação e Planejamento, Jim Huffman, e o vice-presidente de Auditoria, Joe Hearington, em visita ao Brasil, estiveram no Polo Comunitário para participar do evento. Jim Huffmann, que visitou o programa social no seu início, em 2004, manifestou ótima impressão sobre as atividades.

Diretores da Universal Leaf entregaram presentes às crianças (foto: Carlos Nyland/Divulgação)

Diretores da Universal Leaf entregaram presentes às crianças (foto: Carlos Nyland/Divulgação)

O PROJETO

Existente desde 2003, o Universal Leaf Cidadão proporciona atividades educativas e de lazer no Polo Comunitário Menino Deus, um ginásio de 750 metros quadrados construído pela empresa. Criado com o objetivo de promover estratégias de combate à pobreza e oportunizar o desenvolvimento humano, o programa atinge aproximadamente mil famílias em ações que visam potencializar melhorias nos aspectos social, cultural, intelectual e profissional dos envolvidos. Atualmente, o Polo Comunitário fica aberto diariamente nos três turnos. Pela manhã e à tarde são oferecidas diversas atividades às crianças e adolescentes. E à noite, o local é aberto para jogos e confraternizações dos adultos.

INGLÊS

O projeto Menino Deus Fala Inglês completou dez anos de parceria entre o Schütz & Kanomata e a Universal Leaf Tabacos. Para celebrar o sucesso do projeto, houve um almoço festivo na sede da Associação dos Empregados da Universal Leaf Tabacos. Na ocasião, 28 alunos receberam seus certificados de encerramento de semestre. Além dos alunos e coordenadores do projeto, estiveram presentes os professores Anna Christine Schneider e Autumn Irene Touchstone, dos Estados Unidos, e Padraig O’Donoghue, da Irlanda. Em 2015, Autumm e Padraig continuarão dando aulas no Polo Comunitário Menino Deus e Anna retornará para seu país.

Share
6 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *