Tem voz feminina no campo

Santa Cruz do Sul/RS – O programa Nós por Elas – A voz feminina do campo é uma das ações do Instituto Crescer Legal direcionada a jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente na terceira edição do programa, durante três meses as meninas saem das suas localidades rurais e vão para a Universidade de Santa Cruz do Sul, onde participam de capacitações nos laboratórios do Curso de Comunicação Social.

São 240 horas de pesquisas sobre temas relacionados às mulheres e jovens do campo, história do rádio, conceitos e técnicas de radiojornalismo, estrutura da notícia, produção de textos e roteiros. Como ocorreu em edições anteriores, as atividades culminarão com a produção de programas de rádio e veiculação nas mídias sociais e em programações de rádio de entidades parceiras do Instituto.

Para viabilizar a participação das meninas, elas recebem do Instituto Crescer Legal bolsas de estudo e apoio logístico para deslocamento ao campus. A edição de 2019 do Nós por Elas tem a participação de nove jovens, filhas de produtores rurais dos municípios gaúchos de Vale do Sol, Boqueirão do Leão, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.

Fonte: SindiTabaco

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *