Souza Cruz vai encerrar operações em Blumenau e Sombrio

A Souza Cruz vai encerrar suas operações nas cidades catarinenses de Blumenau e Sombrio, confirmando uma especulação que vinha tomando corpo nos últimos meses. A decisão foi comunicada no início da tarde desta terça-feira, 3, aos funcionários das duas unidades.

De acordo com comunicado emitido pela empresa e noticiado pela imprensa de Santa Catarina, a medida faz parte “de uma reestruturação do negócio, visando alcançar maior competitividade na operação.” Em Blumenau funcionava uma usina de beneficiamento e, em Sombrio, uma unidade de compra de tabaco.

A Souza Cruz informou ainda que a compra do tabaco dos produtores catarinenses será redistribuída para o novo posto do município de Timbó e outras unidades da companhia no Rio Grande do Sul e no Paraná, “de acordo com a melhor opção logística para nossos mais de oito mil produtores integrados no Estado”.

Já o processamento do tabaco será direcionado para as plantas de Rio Negro (PR) e Santa Cruz do Sul (RS), que segundo a companhia têm estrutura suficiente para suprir a demanda. Os prédios das unidades de Blumenau e Sombrio serão mantidos até uma possível venda dos imóveis.

Pessoal

A Souza Cruz informou ainda no mesmo comunicado que “fez todos os esforços para realocar o maior número possível de colaboradores” e convidou cerca de 50% dos 71 profissionais efetivos a atuar em outras unidades.

Para aqueles que foram desligados, a companhia diz que vai conceder “um pacote de rescisão acima do que é exigido por lei e bem superior aos padrões de mercado”, além de uma consultoria para ajudar os profissionais a buscarem recolocação no mercado.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *