SEMINÁRIO DISCUTE ALTERNATIVAS À PEQUENA PROPRIEDADE

Santa Cruz do Sul/RS – Conciliar a produção agrícola com a conservação da biodiversidade. Este é um dos objetivos do projeto Parcerias pela Biodiversidade, desenvolvido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Fauna & Flora International (FII), Souza Cruz e um grupo de 17 produtores rurais do município de Paula Freitas (PR).

Os resultados deste trabalho, cuja pesquisa iniciou em 2011, serão apresentados em oito seminários na região Sul do Brasil. O primeiro acontece nesta sexta-feira, às 13h30, na propriedade do casal Joel e Alexandra Junkherr, na localidade de Reserva, interior de Santa Cruz do Sul.

O evento contará com a presença de representantes das entidades parceiras e do professor Alessandro Angelo, do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), bem como produtores rurais e entidades ligadas à agricultura. Na ocasião, será distribuída uma cartilha de orientação com as recomendações técnicas que auxiliam o produtor rural na implementação de ações simples e de reconhecida eficiência para melhorar a conservação da biodiversidade dentro das propriedades rurais.

Four Comunicação
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *