Sartori confirma presença na abertura da colheita

Porto Alegre/RS – O governador José Ivo Sartori confirmou presença no primeiro evento que marcará a abertura oficial da colheita do tabaco em Venâncio Aires. A solenidade irá homenagear os envolvidos com a produção que, hoje, está em 686 mil toneladas nos três estados do Sul, com 299 mil hectares plantados. A programação ocorrerá a partir das 10 horas de 20 de outubro, na propriedade de Antonio Alcir Coutinho, na localidade de Picada Nova.

Além do governador, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, confirmou presença. O vice-prefeito de Venâncio, Celso Krämer, e o secretário de Agricultura, André Kauffmann, participaram segunda-feira de uma reunião que alinhou os detalhes do protocolo da solenidade.

O encontro ocorreu na Secretaria de Agricultura do Estado com a participação do secretário Ernani Polo e dos representantes do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Sérgio Rauber, e da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcos Dornelles. As duas entidades trabalham em parceria com os órgãos públicos na organização do evento. “Vamos mostrar ao País a importância desse cultivo para as famílias e para a economia”, afirmou Krämer.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *