Rumo à nova etapa do Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Santa Cruz do Sul/RS – Depois da formatura dos primeiros jovens aprendizes no curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural, experiência piloto do Instituto Crescer Legal, 2018 inicia com a preparação de novas turmas, agora com o know-how de uma prática de sucesso. Neste ano, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural tem sete turmas para o atendimento de 140 filhos de produtores rurais dos municípios gaúchos de Boqueirão do Leão, Candelária, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Segundo o diretor presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, os jovens são preparados para serem futuros líderes em suas comunidades, no campo ou na cidade. Criado com base na Lei da Aprendizagem, o Programa tem o objetivo de oportunizar a formação teórica e prática para a atuação empreendedora e cidadã dos jovens do meio rural.

O curso dura um ano, com quatro horas diárias, totalizando 920 horas de teoria e prática em gestão. Para frequentar o curso, os jovens são contratados como aprendizes pelas empresas parceiras do Instituto Crescer Legal e recebem salário e demais vantagens. Entre os temas estudados estão análise das propriedades, diagnóstico de arranjos produtivos locais, mapeamento de parcerias e alianças estratégicas e desenvolvimento de produtos de gestão no campo. Fonte: SindiTabaco News

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *