Roteiro da Expedição Caminhos do Tabaco começa nesta segunda-feira

Santa Cruz do Sul/RS – A Gazeta Grupo de Comunicações promove ao longo da próxima semana a expedição Os Caminhos do Tabaco 2020, quinta edição sucessiva de um projeto cuja finalidade é conferir a realidade dessa cadeia produtiva nos três estados do Sul do País. Uma equipe formada por quatro integrantes inicia a viagem neste domingo, 16, com o deslocamento entre Santa Cruz do Sul e a cidade de Imbituva, no centro-sul do Paraná, num trajeto de cerca de 700 quilômetros.

A partir de lá, na segunda-feira pela manhã, começarão as visitas a propriedades que se destacam pelo seu perfil de diversificação, de inovação tecnológica e de sustentabilidade, com cuidados ao ecossistema (solo, água, ar, animais). A expectativa é de que mais de 4 mil quilômetros terão sido rodados até o final do roteiro, na próxima sexta-feira, 21.

A comitiva será integrada pelo jornalista Romar Rudolfo Beling, gestor de Conteúdo Multimídia da Gazeta; pelo fotógrafo Lula Helfer; pelo produtor rural e influenciador digital Giovane Luiz Weber, que assina a coluna “Por Dentro da Safra” na Gazeta do Sul; e por Alan Toigo, que dará apoio na parte de edição de imagens.

O conteúdo reunido pela equipe será compartilhado em página diária na Gazeta do Sul, já a partir da edição de segunda-feira; em seção no ambiente digital do Portal Gaz, com a veiculação de textos, fotos e vídeos das diversas propriedades visitadas; e com participações ao longo do dia na programação da Rádio Gazeta FM 107,9, mantendo leitores e ouvintes informados sobre o andamento da expedição.

Essa iniciativa da Gazeta conta com o patrocínio de Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Philip Morris Brasil, com o apoio de City Car. A equipe viajará em uma Amarok, percorrendo diferentes realidades de produção no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, inclusive na região Sul gaúcha, que tem hoje o maior município produtor de tabaco do País, Canguçu.

Além do compartilhamento de conteúdo ao longo da viagem, na próxima semana, ao final de fevereiro as informações serão reunidas no tradicional Caderno Safra, a ser encartado na Gazeta do Sul.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *