Reuniões para negociar preço terminam nesta sexta-feira

Santa Cruz do Sul/RS – Termina na manhã desta sexta-feira, 8, a primeira rodada de reuniões individuais dos representantes dos produtores de tabaco dos três estados do Sul com as indústrias fumageiras, para negociação do preço do tabaco da safra 2017/2018. Às 8h30, na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Santa Cruz do Sul, tem início o último encontro, com a Alliance One.

A rodada fecha três dias de reuniões que começaram na última quarta-feira, quando as entidades dos fumicultores receberam, em diferentes horários, JTI, Philip Morris, Souza Cruz e China Brasil Tabacos. Ontem, os encontros foram com Tabacos Marasca, CTA, Universal Leaf, UTC e Premium.  Até o momento, não foram divulgadas informações sobre propostas, para não prejudicar as negociações.

O presidente da Afubra, Benício Werner, informou que a intenção é que os preços a serem usados na compra da safra atual sejam definidos até o próximo dia 20. As entidades representativas dos produtores são as federações da agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos trabalhadores rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mais a Afubra.
Texto: Jornal Gazeta do Sul

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *