Retoques finais antes do início da Expoagro Afubra

Por João Cléber Caramez, Jornal Gazeta do Sul

Rio Pardo/RS – A 17ª Expoagro Afubra começa daqui a uma semana, mas os preparativos já estão indo para a reta final no parque, em Rincão Del Rey. Os estandes precisam estar prontos até sexta-feira. Os materiais de exposição e a limpeza serão finalizados na próxima segunda. A abertura oficial acontece na terça-feira que vem, às 9 horas, com a presença do governador José Ivo Sartori. A organização espera superar o público do ano passado, que bateu na marca de 80 mil.

Além dos trabalhadores que atuam na montagem das estruturas, os profissionais da agricultura já preparam as lavouras demonstrativas. O agrônomo Gustavo Freitas, da Syngenta, acredita em bons negócios na feira. “Estamos investindo para trazer inovações. Sempre temos resultados positivos aqui e a tendência é que panorama prossiga desta forma”, explica. Juntamente com outros colegas, ele verificava os últimos detalhes no milharal que a empresa mantém para o evento.

Celso Weber, agrônomo, e Lucas Dupont, técnico agrícola, trabalham na Tritec e também estavam dando os últimos retoques para destacar o visual das espigas. Elas vão permanecer cobertas por saquinhos de papel kraft até a abertura da feira para que não sejam devoradas pelos chupins. “O produtor quer uma coisa melhor do que ele tem na propriedade. Sempre precisamos trazer novidades. A safra deste ano foi muito boa, talvez a melhor na questão da regularidade das chuvas para a cultura do milho. Vamos ter algo diferente nas variedades direcionadas à silagem”, detalha Weber.

Dia de Campo
O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), em parceria com a Afubra e Coparroz, promove um Dia de Campo hoje pela manhã no parque da Expoagro. A abertura será às 8h30 e o encerramento às 12 horas, com um carreteiro. Haverá lançamento de cultivares de soja e arroz e estações de manejo para alta produtividade em arroz, plantas daninhas e soja em áreas de várzea. O apoio para a realização do evento é da Syngenta e FMC Corporation.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *