China Brasil Tabacos realiza entrega de materiais escolares

Venâncio Aires/ RS – A tarde do dia 19 de fevereiro foi marcada por sentimentos de alegria e solidariedade na China Brasil Tabacos (CBT), em Venâncio Aires. Através de uma campanha interna de arrecadação de materiais escolares, que se estendeu pela primeira quinzena de fevereiro, voluntários do programa Abraço Solidário, uma iniciativa da Alliance One Brasil (AOB) em parceria com a CBT, entregaram os itens arrecadados para 27 funcionários safreiros.
Nos kits montados e doados, materiais como cadernos, borrachas e lápis reduzirão o investimento realizado pelas famílias nesta volta às aulas. Além disso, quatro mochilas também foram sorteadas. Para Andressa Carvalho, mãe do pequeno Samuel, de 6 anos, a iniciativa vai ajudar o retorno às atividades escolares do filho. “Ele ficou muito empolgado quando contei que iria receber materiais novos. Essa preocupação com a família da gente não tem preço”, conta animada.
Os colaboradores contemplados possuem filhos com idade entre 6 e 14 anos devidamente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio. Segundo a supervisora de administração pessoal Jussara Wildner, que também é voluntária do projeto desde sua criação, o retorno recebido recompensa todo esforço dispensado para o sucesso da causa. “Para nós (voluntários), fica uma sensação de muita alegria. É gratificante poder compartilhar este momento, contribuindo com o desenvolvimento educacional dos filhos de nossos colaboradores e com a redução deste investimento no orçamento familiar das pessoas”, ressalta.
Saiba mais: a Alliance One Brasil desenvolve, desde 2008, o programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário. Com a parceria da China Brasil Tabacos, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de ações sociais através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar dos empregados e da comunidade. O projeto é promovido em parceria com os colaboradores da empresa e, atualmente, conta com 180 voluntários ativos.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *