PRIMEIRA FILIAL DA AFUBRA COMPLETA 50 ANOS

Rio Negro/PR – A primeira filial da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) completa 50 anos de existência neste mês. Instalada em Rio Negro, no Paraná, a filial que iniciou os planos de expansão da entidade foi fundada em 12 de fevereiro de 1966, à Rua Carlos Schneider, 3475, no Bairro Bom Jesus, endereço onde permanece até hoje. Com 60 anos de atividades, a Afubra conta com 24 casas nos três estados do Sul do País. A sede é em Santa Cruz do Sul.

Dentro da área de atuação da Afubra, a unidade de Rio Negro ocupa reconhecida posição ao envolver um universo de 16.172 mil famílias produtoras de 24 municípios (10 do Paraná e 14 de Santa Catarina). Só na última safra foram cultivados 35.334 hectares com tabaco nesta área, resultando em uma produção de 80.652 toneladas e proporcionando uma renda bruta de R$ 593 milhões aos agricultores.

Filial da Afubra em Rio Negro funciona há 50 anos no mesmo endereço

Filial da Afubra em Rio Negro funciona há 50 anos no mesmo endereço

Ao longo destes 50 anos, a filial tem atendido aos propósitos da entidade de contatar permanentemente com os plantadores de tabaco da região. Além de disponibilizar o Seguro Mútuo com seus benefícios, a entidade participa ativamente do cálculo do custo de produção e da negociação de preço com as indústrias fumageiras. A Agro-Comercial Afubra oferece toda a linha de produtos para a lavoura, com completa orientação técnica gratuita. Conta também com eletrodomésticos, som e imagem, artigos de bazar, ferramentas, móveis, entre outros.

Entre os serviços prestados pela loja, destacam-se, ainda, o fomento agropecuário e o incentivo ao desenvolvimento de culturas paralelas ao tabaco. Atualmente, a filial da Afubra tem como gerente, na parte comercial, Andreia de Mello, que conta com uma equipe formada por 27 pessoas, entre técnicos, vendedores e escritório. Já a parte da Mutualidade, é coordenada pelo inspetor Vilmar Niser, que conta ainda com a colaboração de 10 pessoas.

Para o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, comemorar os 50 anos da primeira filial da entidade é motivo de alegria. “A Afubra completou 60 anos em 2015 e continua seguindo os mesmos ideais que estão nos estatutos da fundação. A inauguração da filial em Rio Negro se deu para atender mais de perto, os anseios dos fumicultores paranaenses. E assim foi com cada uma das casas inauguradas durante estes 60 anos de trabalho em benefício aos nossos associados”, destaca Werner.

Assessoria de comunicação da Afubra

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *