Philip Morris fortalece operações no RS

A Philip Morris Brasil inaugurou nessa terça-feira, dia4 de abril, em Porto Alegre, o seu novo Centro de Serviços. A cerimônia contou com as presenças do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e do secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. A estrutura recebeu investimento de R$ 3,4 milhões e centraliza as áreas de distribuição, vendas e finanças num novo Centro de Serviços da empresa, na capital gaúcha, contribuindo para fortalecer as operações da empresa no Rio Grande do Sul.

Atualmente, dos 3 mil colaboradores da Philip Morris Brasil, 1,6 mil estão concentrados no Rio Grande do Sul. A maior parte deles está em Santa Cruz do Sul, onde a empresa mantém a sua única fábrica de cigarros no País, uma das mais completas dentro da estrutura global da Philip Morris International. Com a instalação do Centro de Serviços, serão gerados cerca de 60 empregos adicionais.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que tem sido fundamental para as nossas operações e para o crescimento da nossa empresa. O estado faz parte da história da Philip Morris no Brasil”, afirma Wagner Erne, presidente da PMB.

A inauguração do Centro de Serviços dá sequência a uma série de iniciativas implementadas pela Philip Morris Brasil no Rio Grande do Sul nos últimos anos. A maior delas foi a conclusão, em 2013, dos investimentos de R$ 124,5 milhões feitos em Santa Cruz do Sul, para integrar todas as etapas produtivas dos cigarros, simplificando processos e promovendo sinergias e ganhos de produtividade.

A empresa também mantém contratos para a compra direta de tabaco com aproximadamente 6.000 pequenos produtores do Estado. Além de alimentar a produção da fábrica de Santa Cruz do Sul, aproximadamente 90% do tabaco é exportado para outras afiliadas da Philip Morris International, contribuindo para a balança comercial do Rio Grande do Sul e do País.

Atuação no Brasil
A Philip Morris Brasil atua no País desde 1973 e conta com 3 mil colaboradores. Com escritório central em Curitiba, fábrica em Santa Cruz do Sul, cinco centros de distribuição próprios e 20 distribuidores terceirizados, fornece seus produtos para aproximadamente 174 mil pontos de venda em todo o território nacional. A companhia também possui 10 regionais de vendas, espalhados pelos Estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.:

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *