Philip Morris Brasil (PMB) aposta no meio ambiente

Vale do Rio Pardo/RS – Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa promove em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o município de Vera Cruz o projeto “Protetor das Águas”. O objetivo dessa iniciativa é garantir a preservação dos recursos hídricos mediante o pagamento a 63 agricultores por serviços ambientais de proteção das nascentes e margens de rios localizados em suas propriedades rurais, no município de Vera Cruz.

A utilização de recursos naturais tem ganhado destaque nas ações promovidas pela empresa. Durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, no mês de março, a empresa se tornou a primeira fábrica no Brasil e na América Latina a receber a certificação concedida pela Alliance for Water Stewardship (AWS).

A certificação leva em conta não apenas o uso racional da água nos processos internos da fábrica, mas também as iniciativas que a empresa mantém junto à comunidade, incluindo a preservação das bacias hidrográficas e as necessidades da comunidade do entorno.

Na fábrica da PMB em Santa Cruz do Sul, as ações para promover o uso sustentável já reduziram em mais de 30% o volume de água utilizado para a fabricação de cigarros entre 2010 e 2017. A partir de agora, em parceria com os produtores de tabaco, conseguiremos ampliar essa iniciativa, em benefício da preservação de um recurso tão importante para a vida das atuais e das futuras gerações”, destaca Alejandro Okroglic, diretor de Operações da Philip Morris Brasil.

Sobre a Philip Morris Brasil

A Philip Morris Brasil atua no País desde 1973, onde conta com 3 mil colaboradores. A empresa é uma afiliada da Philip Morris International (PMI), uma das empresas líderes no setor de tabaco, com seis das 15 principais marcas e produtos comercializados em mais de 180 países. Além da fabricação e venda de cigarros, incluindo Marlboro, a marca mundial de cigarros número um, e outros produtos de tabaco, a PMI está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (RRPs). Esses produtos apresentam, podem apresentar ou têm o potencial de apresentar menor risco de danos aos fumantes que mudam para estes produtos na comparação com o tabagismo continuado. Para mais informações, acesse: www.pmi.com e www.pmiscience.com.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *