Parceria de valor é o tema do calendário 2015 da Souza Cruz

Santa Cruz do Sul/RS – A parceria da Souza Cruz com seus 30 mil produtores integrados ilustra o calendário 2015 da empresa. Com o tema Parceria de Valor, o material mostra a parceria de longo prazo com produtores da região Sul do Brasil que estão inseridos nos principais projetos direcionados ao meio rural, focados na sustentabilidade da produção de tabaco. A publicação está sendo distribuída gratuitamente a todos os produtores integrados com a empresa nos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O produtor integrado Josivan Cardozo Francisco, de Araranguá (SC), ilustra a página dedicada ao planejamento da propriedade, com ênfase no Programa Produtor do Futuro, focado na busca constante pelo conhecimento, capacitação e orientações. Neste contexto, iniciativas como Projeto Saber e o Portal do Produtor Souza Cruz ganham destaque. “É a visão que sempre pautou a atuação da Souza Cruz, de atuar no presente, com o olhar para o futuro”, destaca o gerente nacional de Produção Agrícola, Hélio Moura.

A produção sustentável, onde a busca pela qualidade e produtividade estão sempre associadas ao cuidado e preservação dos recursos naturais da propriedade e da região produtora, é destaque nos meses de março e abril do calendário. O produtor Dilamar Caxambu, de Seberi (RS), põe em prática as orientações do Plano Diretor de Solos, um exemplo de responsabilidade com as gerações futuras.

Nos meses de maio e junho, a produtividade e a qualidade das variedades desenvolvidas e recomendadas pela empresa ilustram a publicação, com a participação do produtor Ricardo Mencatto Hanel, de Três Barras do Paraná (PR). Já o produtor integrado Argos Cavalheiro, de Canoinhas (SC), que ilustra os meses de julho e agosto, tem na sua propriedade um bom exemplo de cuidado com o meio ambiente e preservação da mata nativa. “Preservar a mata nativa e usar lenha de origem legal na secagem do tabaco é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso com um modelo de produção agrícola sustentável”, destaca o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma.

Na página destinada à tecnologia, nos meses de setembro e novembro, o produtor Jacir José Valiati, da Marechal Cândido Rondon (PR), exibe a colhedora mecanizada de tabaco. O equipamento, que é sinônimo de mais facilidade para o produtor e menor custo de produção, já é uma realidade em algumas regiões produtoras de tabaco tipo Burley. E a outra inovação capitaneada pela Souza Cruz, que ganha ênfase no calendário 2015, é o Galpão Padrão. O produtor Diego André Farikoski, de Três Arroios (RS) já investiu na nova alternativa. “O produtor e a empresa buscam sempre evoluir”, destaca Palma.

Calendário Souza Cruz

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *