Papo de Pauta recebe o dirigente Flávio Goulart

Por: Michelle Treichel (michelle@editoragazeta.com.br)

A Four Comunicação promoveu na manhã dessa terça-feira, dia 13, mais uma edição do Papo de Pauta. Na sede da empresa, em Santas Cruz do Sul, jornalistas da região acompanharam o relato do diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI, Flávio Goulart, sobre sua recente viagem ao continente africano. Na Uganda, o dirigente representou a indústria na conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “A reunião técnica visou promover uma troca de opiniões sobre o desenvolvimento e implementação da estratégia integrada para lidar com os déficits de trabalho decente na cadeia de fornecimento de tabaco”, explicou.

Na oportunidade, Goulart teve a chance de falar duas vezes e compartilhar a experiência da JTI com os programas Práticas de Trabalho na Agricultura (ALP, na sigla em inglês) e Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (Arise). Além disso, foram realizadas visitas a propriedades produtoras de tabaco no interior do município de Hoima, perto da divisa com o Congo. “Os fumicultores relataram como a cultura contribui positivamente com a qualidade de vida das famílias”, disse. Na região, a produção é do tabaco tipo galpão, mas a colheita é semelhante ao virgínia, realizada folha por folha.

Já na África do Sul, em Joanesburgo, Flávio Goulart participou de uma reunião da JTI para debater a expansão de boas práticas do Arise 3.0, baseada em desenvolvimentos dos últimos anos. Ainda acompanhou um treinamento com Ernesto Sirolli sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento local sustentável. O italiano propõe o fortalecimento das iniciativas locais e o combate às causas de falha e solidão do empreendedor, além de defender que os negócios precisam de mercado, ao menos promessa de vendas.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *