Novo presidente da Amprotabaco toma posse nesta quinta

Santa Cruz do Sul/RS – A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) está organizando a solenidade de posse de sua nova diretoria, programada para esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro. Fundada em 8 de novembro de 2013, a entidade representa os três estados do Sul. O evento está marcado para as 11 horas, no Salão de Eventos do Hortel Harbor, em Curitiba. Na ocasião, o prefeito de São João do Triunfo (PR), Marcelo Hauagge Distéfano, assume o cargo no lugar de Telmo Kirst, de Santa Cruz do Sul (RS). O mandato é de um ano.

Os novos membros da diretoria foram eleitos em 28 de novembro de 2014, em reunião realizada em Santa Cruz do Sul. As vices-presidência serão preenchidas por Roger Eduardo Selski, de Ipiranga (PR), Luiz Alberto Faria, de Canoinhas (SC) e Dalvi Soares de Freitas, de Dom Feliciano (RS). Na primeira gestão, de pouco mais de um ano, a entidade articulou e discutiu assuntos relacionados ao futuro da fumicultura e seus produtores. Em 2014, a Amprotabaco esteve representada na Rússia durante a 6ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.

O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, enquanto esteve a frente da associação, se reuniu com os ministros do Trabalho, das Relações Exteriores, da Agricultura e das Cidades. Além disso, a entidade participou pela primeira vez da reunião da Comissão Nacional para Implementação da CQCT (Conicq), em Brasília. Tiveram papel ativo nas mobilizações o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, e da Afubra, Benício Albano Werner.

Marcelo Distéfano assume a presidência no lugar de Telmo Kirst (à direita)

Marcelo Distéfano assume no lugar de Telmo Kirst (à direita)

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *