Novo pavilhão da Expoagro deve ficar pronto até 20 de março

Por João Cléber Caramez (joao.caramez@gaz.com.br), Jornal Gazeta do Sul

Rio Pardo/RS – A 18ª Expoagro Afubra vai contar com um pavilhão de 1,5 mil metros quadrados para a agricultura familiar. Ao menos é o que afirma a organização da feira, que pretende inaugurar o prédio na abertura, dia 20 de março. Ele vai contar com 117 espaços para a agroindústria e outros 33 para artesanato, plantas e flores. A construção começou no dia 8 deste mês, e o ato formal para marcar o início dos trabalhos ocorreu na manhã dessa segunda-feia, 15.

A verba de R$ 950 mil foi obtida pelo deputado federal Heitor Schuh (PSB) por meio de uma emenda junto ao Ministério da Agricultura. O objetivo foi alcançado graças aos sindicatos rurais da região, que abriram mão de recursos para unificá-los em uma emenda. A empresa vencedora da licitação – Concregial, de Constantina – executa a primeira etapa, que consiste na colocação da estrutura metálica pré-moldada e cobertura de aluzinco.

A partir de fevereiro, o foco será a parte de alvenaria. O presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, explica que as divisórias internas de madeira serão providenciadas pela entidade. “Esse pavilhão é um sonho que se transforma em realidade. Agradecemos aos sindicatos que cederam recursos para a melhoria na estrutura do espaço destinado à agroindústria familiar”, ressaltou Werner.

Trevo de acesso

O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, revelou que um projeto pago pela Afubra foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a construção de um trevo de acesso ao parque da Expoagro na BR-471. Segundo ele, o pedido é de R$ 1 milhão. A Prefeitura se disponibiliza a ceder maquinário e mão de obra. “É uma obra importante para a feira, que é uma das principais do Estado. Também possibilitará um acesso ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que está em construção”, disse.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *