Lançada na Capital a 16ª edição da Expodireto Cotrijal

Porto Alegre/RS – Cada vez mais internacional, a Expodireto Cotrijal, de Não-Me-Toque, em sua 16ª edição, foi apresentada à imprensa, patrocinadores e lideranças públicas e privadas na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro. Um café da manhã no Hotel Sheraton, no Bairro Moinhos de Vento, constituiu a oportunidade para que o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, estendesse o convite a toda a comunidade sul-rio-grandense e detalhasse aspectos da programação montada para o evento, que acontece de 9 a 13 de março. O governador José Ivo Sartori e o senador Lasier Martins, entre inúmeras outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

Autoridades prestigiaram o lançamento da Expodireto na Capital (foto: divulgação)

Autoridades prestigiaram o lançamento da Expodireto na Capital (foto: divulgação)

O presidente da Cotrijal enfatizou a preocupação da Expodireto em apresentar as novidades em tecnologias para o agronegócio, contribuindo, assim, para a modernização das estruturas de produção agrícola, nas mais diversas culturas, e para o aumento da produtividade. O tema desta edição, “Negócios que inspiram o amanhã”, também procura invitar todos os agentes identificados com a realidade rural do Estado a agregarem esforços em favor do desenvolvimento.

Mânica ainda lembrou que cerca de 515 expositores deverão estar presentes, e confirmou que mais de 70 países se farão representados, atestando o grau de interação internacional e de troca de experiências hoje alcançado. “Num momento tão crucial para nossa economia, é fundamental que os governos federal e estadual tenham plena consciência de quanto o agronegócio é decisivo na geração de empregos e de renda”, advertiu. Sartori, que confirmou sua presença na Expodireto, comprometeu-se a intensificar os trabalhos de recuperação das rodovias de acesso a Não-Me-Toque e ao parque da feira, que possui 84 hectares e deve receber, nos dias do evento, mais de 230 mil visitantes.

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal (foto: divulgação)

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal (foto: divulgação)

Clique aqui para acessar o site da feira.

Romar Beling
romar@editoragazeta.com.br
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *