Jovens aprendizes rurais compartilham vivências em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul/RS – Cerca de 100 jovens aprendizes rurais do piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal estiveram reunidos nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, em Boa Vista, interior de Santa Cruz do Sul (RS). As cinco turmas do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Ruralcompartilharam as vivências dos diferentes períodos do curso e discutiram suas expectativas para as próximas atividades. Os educadores do Instituto coordenaram o seminário realizado na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis.

A programação teve início pela manhã, com o acolhimento dos aprendizes pela equipe de educadores sociais do Instituto Crescer Legal. A educadora líder Eloisa Klein apresentou um resgate de imagens das atividades realizadas pelas turmas desde maio de 2016. Em seguida, distribuídos em grupos formados por integrantes de diferentes municípios, os aprendizes refletiram sobre o perfil do jovem do Instituto Crescer Legal.

Após o almoço, uma dinâmica movimentou os adolescentes antes da atividade desafiadora proposta pelos educadores: a partir de suas experiências e expectativas para a sequência do Programa, os grupos pensaram temas e sugeriram atividades que podem ser realizadas no desenvolvimento do curso, cujas atividades regulares reiniciam no dia 6 de março.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *