Iro Schünke recebe título de cidadão santa-cruzense

Santa Cruz do Sul/RS – O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, receberá o título de Cidadão Santa-cruzense. A distinção, proposta pelo então vereador Nasário Eliseu Bohnen, será entregue em sessão solene, na próxima segunda-feira, 27 de novembro, às 20 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul (RS).

TRAJETÓRIA – Natural de Candelária, Iro Schünke formou-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS). Sua trajetória profissional começou na Emater, em 1975. Com mais de 40 anos de experiência no segmento do tabaco, trabalhou para a Fumossul Ltda., em Venâncio Aires e, em 1980, ingressou na Meridional de Tabacos, onde atuou como Engenheiro Agrônomo, Gerente de Produção e, a partir de 2000, como Diretor de Produção. A fusão da Meridional de Tabacos e a Dimon deu origem à Alliance One, onde atuou como Superintendente de Produção, em 2005.

Durante este período, viajou por vários países produtores de tabaco. Por mais de uma década, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Produção do Sindifumo, agora conhecido como SindiTabaco, onde atua como presidente desde 2006. Desde 2008 é membro da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Em 2015 assumiu como diretor-presidente do Instituto Crescer Legal.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *