Instituto Souza Cruz recebe reconhecimento da ONU

Santa Cruz do Sul/RS – O Instituto Souza Cruz recebeu nessa quarta-feira, dia 30, em Santa Cruz do Sul, um certificado da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (ONU-FAO), que reconhece o programa Novos Rurais como uma boa prática para o desenvolvimento sustentável. O certificado foi entregue pelo oficial de programas da ONU-FAO para o Sul do Brasil, Antonio Carlos Biasi, ao diretor Dimar Frozza, e à gerente executiva do Instituto, Aline Almeida. Na ocasião ocorreu o lançamento e exibição do minidocumentário Novos Rurais, que comemora os cinco anos da iniciativa.

O programa já capacitou 2.260 jovens empreendedores no meio rural, viabilizando a criação de quase 800 novos negócios, com geração de riqueza de mais de R$ 21 milhões. A iniciativa, que conta com mais de 3 mil pessoas beneficiadas, em 140 municípios do Brasil, propicia que jovens empreendedores escolham permanecer e prosperar no campo, gerando desenvolvimento econômico e qualidade de vida. “Somente em 2017 são 17 escolas rurais envolvidas, com 340 jovens formados, em quatro estados brasileiros, fruto de um investimento de R$ 500 mil”, destaca a gerente do Instituto, Aline Almeida.

MINIDOCUMENTÁRIO – O filme conta a história de cinco jovens agricultores que tiveram suas vidas transformadas pelo Novos Rurais e hoje são empreendedores de sucesso no campo, levando inovação, geração de renda e prosperidade para pequenos municípios rurais, mudando a realidade da agricultura familiar brasileira. Assista aqui.

Share
3 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *