Instituto Crescer Legal seleciona educadores sociais

Vale do Rio Pardo – O Instituto Crescer Legal está realizando processo seletivo para a contratação de educadores sociais. São vagas de cadastro reserva para atuação no “Curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural”. Os interessados devem enviar currículo até o dia 14 de abril de 2016 para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br. Os selecionados se tornam aptos a atuar nos cursos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que está sendo implementado em 2016/2017 nos municípios de Candelária, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Os currículos devem ser acompanhados de carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual o candidato demonstra e justifica seu interesse em fazer parte do projeto. Entre os requisitos estão ter trabalhado, no mínimo, dois anos com adolescentes e ter tido alguma vivência no meio rural. É desejável ter curso superior em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou afim e conhecimentos de didática, informática básica, gestão de projetos sociais, planejamento estratégico e operacional e realidade da agricultura familiar.

Além de ministrar aulas no curso, atuando em revezamento nos cinco polos da região, outras atribuições da função são operacionalizar as ações para o funcionamento do projeto-piloto. Caberá também aos educadores sociais participar das ações de formação e qualificação propostas pelo Instituto Crescer Legal e atuar de forma integrada às famílias dos jovens e à comunidade. Mais informações sobre o Instituto Crescer Legal e o processo seletivo podem ser obtidas no site www.crescerlegal.com.br.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *