Instituto Crescer Legal promove 1ª saída de estudos

Vale do Rio Pardo/RS – Os aprendizes de Candelária e Vera Cruz do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal aproveitaram o dia 27 de julho para conhecer o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre. Essa foi a primeira saída de estudos dos jovens participantes do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural.

A equipe de educadores do Instituto acompanhou a turma pelo tour ao museu, cujo diferencial é despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, valorizando a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

O museu abriga um vasto acervo de fósseis,espécies representantes da biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas, objeto de pesquisa de mestrandos e doutorandos provenientes de várias partes do mundo. Os jovens puderam apreciar coleções científicas nas áreas da zoologia, botânica, paleontologia e arqueologia, bem como ter uma experiência eletrostática.

Aprendizes

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *