Expoagro: Venâncio Aires presente no setor de máquinas

Rio Pardo/RS – O município de Venâncio Aires está representado no setor de máquinas da 15ª Expoagro Afubra, que ocorre até hoje em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Pelo 13º ano consecutivo, a Tramontini Tratores participa da maior feira do Brasil dedicada à agricultura familiar.

No estande, o público pode conferir a linha de máquinas da empresa que acompanhou a evolução da tecnologia no campo. Fundada em 1984 por Derci Tramontini, a Tramontini iniciou suas atividades com a produção de carretas agrícolas, passando a trabalhar depois com microtratores e posteriormente com tratores de quatro rodas, seguindo o desenvolvimento do produtor na pequena propriedade rural – um reflexo do que é hoje a própria Expoagro.

Tramontini apresenta tratores voltados à pequena propriedade (Danielle Rubim/Cuca Conteúdo)

Tramontini apresenta tratores voltados à pequena propriedade (Danielle Rubim/Cuca Conteúdo)

O gerente comercial Docelino Santos destaca que a Expoagro Afubra é sempre um evento especial, por aproximar a companhia de um segmento com tradição nas relações comerciais da empresa – cuja atuação no mercado da fumicultura sempre foi um dos principais focos. Ele lembra que o produtor de tabaco, especialmente o que adota o rodízio de culturas, é um cliente forte da linha de tratores de quatro rodas. Tanto que o setor ocupa boa parte do parque de exposições em Rincão Del Rey.

Pensando nestes públicos, a empresa levou a Rio Pardo sua linha de microtratores, dedicada ao pequeno agricultor, e médios, com potência de 50 a 80 cavalos, voltada a atender do pequeno ao grande produtor rural. “Temos na região muitas propriedades que adotam a alternância de culturas, especialmente após a colheita do tabaco. Por isso, apresentamos máquinas ideais para a diversificação, seja ela permanente ou temporária”, afirma.

Durante a programação, os visitantes também poderão agendar test drives dos tratores, realizados no campo especialmente dedicado à dinâmica de máquinas. Com 30 anos de atividades, completados em 2014, a Tramontini produz tratores e equipamentos agrícolas, focando o mercado da agricultura familiar. Com parque industrial instalado em Venâncio Aires, a empresa possui revendas em 18 estados brasileiros.

Cuca Conteúdo
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *