EXPOAGRO: PRESIDENTE DA AFUBRA FAZ APELO ÀS AUTORIDADES

Rio Pardo/RS – O presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, aproveitou o pronunciamento na abertura da Expoagro Afubra 2015 para fazer um apelo às autoridades em nome dos agricultores familiares do Sul do Brasil. “Por favor, lutem pelo nosso produtor. Ele que leva o pão para a nossa mesa”, frisou Werner.

O presidente citou a queda nos valores pagos pelo tabaco produzido na safra 2014/15 e o rigor na classificação por parte das indústrias. Benício Werner comentou também as iniciativas de diversificação da pequena propriedade, tema central da Expoagro. “Estamos cada vez mais diversificados, mas temos que ter mercado e logística que favoreçam a comercialização. Precisamos da participação do poder público para que a diversificação seja viável. Por isso, deixo aqui um clamor às autoridades”, encerrou o presidente da Afubra.

A Expoagro começou às 9 horas desta terça-feira com uma solenidade junto ao pórtico principal. Ao lado de Benício Werner estavam o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), o deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) e os deputados federais Heitor Schuch (PSB) e Sérgio Moraes (PTB).

A Expoagro Afubra 2015 vai até o fim da tarde desta quinta-feira no parque da feira em Rincão Del Rey, às margens da BR-471, em Rio Pardo. São 400 expositores que esperam cerca de 80 mil visitantes. O acesso é gratuito. A Expoagro é considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

Igor Müller
igor@editoragazeta.com.br
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *