Expoagro 2016 será de 21 a 23 de março, anuncia Afubra

Santa Cruz do Sul/RS – A Expoagro Afubra 2016 – maior feira do País voltada à agricultura familiar – está marcada para os dias 21, 22 e 23 de março e, diferente das últimas edições, será realizada de segunda a quarta-feira. O evento é realizado no parque da Afubra em Rincão Del Rey, interior do município de Rio Pardo.

A realização da Expoagro a partir da segunda quinzena do mês já virou tradição no setor. Segundo o coordenador geral, agrônomo Marco Antonio Dornelles, a abertura será na segunda e não na terça, como de costume, devido ao feriadão de Páscoa.

“Após analisarmos o calendário, verificamos que esta seria a melhor data para não prejudicarmos as lavouras demonstrativas, os expositores e a montagem já que, se esperássemos passar a Páscoa, poderíamos realizar a feira somente em abril”, explica.

Passados 40 dias da edição 2015, a Expoagro do ano que vem já começa a receber atenção especial com reuniões a serem marcadas com entidades e instituições. “Para nós, é fundamental que estas reuniões iniciem o quanto antes para podermos, novamente, oferecer ao público uma excelente programação”, finaliza.

PESQUISA

Segundo pesquisa do Instituto LJM, 78,78% dos visitantes da Expoagro Afubra 2015 são produtores rurais. O levantamento mostra que 26,89% visitaram a feira pela primeira vez e 39% do público é do sexo feminino.

Neste ano a Expoagro reuniu 84 mil pessoas e movimentou R$ 48 milhões em negócios. O Pavilhão das Agroindústrias, com 150 expositores de 70 municípios, movimentou mais de R$ 547 mil, valor 10% superior ao registrado em 2014.

Assessoria de Comunicação da Afubra
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *