EXPEDIÇÃO: Rumo ao Brasil que planta tabaco!

Começou a terceira edição do projeto Caminhos do Tabaco. Nos próximos dias, uma equipe formada pelo jornalista Pedro Garcia e pelo fotojornalista Bruno Pedry vai percorrer alguns dos principais polos de produção fumageira do Brasil, do Sul gaúcho ao centro-sul do Paraná, passando pelo litoral e oeste catarinense, Vale do Itajaí e, claro, o Vale do Rio Pardo. O objetivo é verificar in loco as expectativas para a safra, observando as particularidades de cada região, e também conhecer experiências bem-sucedidas envolvendo estratégias de diversificação e produção rural e uso de tecnologia em lavouras.

Partimos de Santa Cruz por volta das 16 horas de quarta-feira, a bordo de uma Ford Ranger, em direção à região da Costa Doce, nossa primeira parada. Até o início da próxima semana, vamos percorrer mais de 3 mil quilômetros, visitar cerca de 15 municípios e realizar dezenas de entrevistas.

Quer nos acompanhar e saber um pouco mais sobre o Brasil que planta tabaco? Além das matérias diárias aqui no Portal do Tabaco, faremos boletins nos programas Café com Notícias e Redação Interativa, na Rádio Gazeta AM 1.180. A partir desta sexta-feira, a Gazeta do Sul publica diariamente uma coluna que será o nosso diário de bordo. E no fim do mês, haverá um suplemento especial com um apanhado do que vimos na expedição. Boa viagem!

Texto: Pedro Garcia – Foto: Bruno Pedry

 

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *