EXPEDIÇÃO: INICIAMOS O CAMINHO DE VOLTA!!

Irati/PR – Depois de passarmos a noite de terça para quarta-feira em São Miguel do Oeste (SC), rodamos pela manhã até Capanema, no Paraná. De lá viajamos mais 200 quilômetros até Marechal Cândido Rondon, nosso destino mais ao norte. Chegamos no meio da tarde. No início da noite começamos a fazer o caminho de volta, rumo a Irati. Foram cinco horas de viagem em uma estrada excelente e com pouco movimento, devido ao horário. Rodamos com chuva ou garoa praticamente o tempo todo.

Chegamos a Marechal Cândido Rondon (PR) no meio da tarde dessa quarta-feira

Chegamos a Marechal Cândido Rondon (PR) no meio da tarde dessa quarta-feira

Conforme o previsto, a quarta-feira foi o dia mais puxado desde o início da expedição. Saímos do hotel em São Miguel do Oeste com 1.439 quilômetros percorridos. Chegamos no hotel de Irati com 2.276, ou seja, 837 quilômetros a mais. O tempo a bordo do “nosso” Jeep Renegade também saltou de 21 horas e 59 minutos para 34 horas e 19 minutos. Ou seja, passamos pouco mais da metade do dia na estrada. Conseguimos melhorar nossa média de consumo de diesel: dos 13,9 quilômetros por litro do fim da noite de terça passamos para 14,3 quilômetros por litro no início da madrugada desta quinta.

No quarto dia da expedição fomos impactados pelas péssimas condições dos serviços de telefonia, o que não é exclusividade de um Estado ou uma região. Falar pelo celular ou usar a internet móvel virou loteria – isso que somos clientes da operadora que “pega bem”. Ficamos incomunicáveis durante quase todo o tempo que passamos no município de Marechal Cândido Rondon, o que prejudicou o envio de boletins para as rádios Gazeta AM e FM no fim da tarde. Para mandar o material a ser publicado na Gazeta do Sul, o jeito foi recorrer à rede sem fio de um bar da cidade.

Sem conexão pelo celular, usamos a internet de um bar da cidade para enviar o material à redação, em Santa Cruz do Sul

Sem conexão pelo celular, usamos a internet de um bar da cidade para enviar o material à redação, em Santa Cruz do Sul

Igor Müller e Bruno Pedry
igor@editoragazeta.com.br
bruno.pedry@gazetadosul.com.br

Expedição_patrocínios

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *