EXPEDIÇÃO: 22 HORAS DE JEEP NA ESTRADA

São Miguel do Oeste/SC – Encerramos aqui na cidade nosso terceiro dia de expedição Os caminhos do tabaco. A viagem entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina foi tranquila, porém cansativa. São raríssimos os trechos de estrada em excelentes condições e com pouco movimento. Levamos cinco horas para ir de Sobradinho, na região Centro-Serra, a Pinhalzinho (SC).

Depois de andar por Pinhalzinho e Saudades, no início da noite rodamos quase uma hora para pernoitar em São Miguel do Oeste. Isso facilitará nossa saída, na manhã desta quarta, rumo ao Paraná. Depois de enviar texto, fotos e vídeo para a redação, em Santa Cruz do Sul, saímos para jantar.

Ao estacionar “nosso” Jeep Renegade no hotel percebemos que estávamos completando, exatamente às 23h15 dessa terça-feira, 21 horas, 59 minutos e 19 segundos dentro dele. Desde a partida em Santa Cruz, no domingo, já rodamos 1.439 quilômetros. O consumo médio é de 13,9 quilômetros por litro, ótimo para um veículo a diesel, 4×4 e com motor de sobra. Aproximadamente 90% disso foi em rodovia pavimentada. O restante em estrada de chão e vias urbanas.

Pausa para foto em solo catarinense, antes da primeira entrevista no Estado

Pausa para foto em solo catarinense, antes da primeira entrevista no Estado

Igor Müller e Bruno Pedry
igor@editoragazeta.com.br
bruno.pedry@gazetadosul.com.br

Expedição_patrocínios

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *