Dia de otimismo

Vale do Rio Pardo/RS – A visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a produtores de tabaco de Venâncio Aires e indústrias de Santa Cruz gera otimismo ao setor fumageiro – e, por consequência, à economia regional. Para as duas empresas que receberão Maggi durante o dia, a Souza Cruz e a Philip Morris Brasil, esta será uma oportunidade para apresentar a cadeia produtiva e destacar o papel do tabaco na geração de renda e emprego para milhares de famílias. A Souza Cruz ressaltou ainda, em nota, a contribuição da atividade para a balança comercial brasileira através das exportações.

Em razão da importância da visita, alguns executivos das duas companhias foram escalados para acompanhar parte da programação de Maggi na região. Pela Souza Cruz, estarão o diretor de Tabaco Dimar Frozza e o diretor Jurídico e de Relações Institucionais, Renato Casarotti. Já pela Philip Morris, estarão executivos das áreas de Operações, Tabaco e Assuntos Corporativos.

Esta será a segunda passagem de Blairo pela região desde que assumiu o cargo a convite do presidente em exercício, Michel Temer. Em maio, esteve em Cachoeira do Sul para a abertura da Fenarroz. Foi lá que ele declarou, à Gazeta do Sul, que gostaria de conhecer o setor do tabaco. A partir disso, as lideranças se mobilizaram e foram a Brasília fazer um convite oficial ao ministro. Ele viria só em setembro, mas os colegas de partido Telmo Kirst e Ana Amélia Lemos conseguiram antecipar a viagem para hoje.

Blairo Maggi é um velho conhecido da equipe da Editora Gazeta. No fim dos anos 90, antes de ser eleito governador do Mato Grosso, foi um dos principais incentivadores dos anuários brasileiros da Soja e do Algodão, publicações internacionais sobre o agronegócio que são produzidas em Santa Cruz do Sul. Acompanhe no Jornal Gazeta do Sul, no Portal Gaz e nas rádios do Grupo Gazeta de Comunicações a cobertura completa deste dia, considerado histórico para o Sul do Brasil.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *