Delegação de oito países visita Instituto Crescer Legal

Santa Cruz do Sul/RS – De 19 a 24 de novembro, uma delegação de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de oito países visitam o País no âmbito do Programa de Cooperação Sul-Sul Brasil–OIT. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a promoção do trabalho decente nos países em desenvolvimento produtores de algodão, por meio da sistematização de experiências brasileiras, seu compartilhamento e adaptação em países interessados, em áreas como combate à pobreza, inclusão produtiva, prevenção e erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado, formalização do trabalho, promoção do emprego de jovens, combate à discriminação e promoção da igualdade de gênero, raça e etnia, e diálogo social.

Profissionais do Brasil, Paraguai, Peru, Moçambique, Mali, Tanzânia, Jamaica e Myanmar serão recebidos em Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira, 23 de novembro, acompanhado de representantes do Ministério do Trabalho, para conhecer as ações do Instituto Crescer Legal. A delegação realiza a visita técnica com objetivo de conhecer as ações de combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva e o pioneiro Programa de Aprendizagem Profissional Rural.

A programação inclui ainda a participação em evento promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem (Fogap); visitas a empresas e iniciativas na área da educação profissional na serra gaúcha e região metropolitana, além de momentos na superintendência em POA.

PROGRAMAÇÃO

10 horas: Visita aos jovens participantes do Programa de Aprendizagem Profissional Rural em Boa Vista, Santa Cruz do Sul.

11h45: Almoço e apresentação do Instituto Crescer Legal, no espaço do SindiTabaco no parque da Oktoberfest.

14h30: Previsão de encerramento.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *