Corais da Afubra celebram história com CD e DVD

Santa Cruz do Sul/RS – O setor de tabaco também produz cultura, com diversos projetos. Na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que completa 60 anos em 2015, o ano é marcado ainda por duas décadas de existência do seu Coral e cinco anos de formação do Coro Masculino da entidade. Para coroar as datas, os coralistas da Afubra se dedicaram a preparar trabalho especial, um CD e um DVD com o título “Cultivando emoções e celebrando a história”, que foi conferido no último sábado, em apresentação na loja matriz em Santa Cruz do Sul.

A primeira apresentação da obra aconteceu na Assembléia Geral da Afubra, em 18 de julho de 2015, com a presença de associados da instituição. Agora foi a segunda exibição, também em homenagem aos pais. Uma terceira exposição do trabalho está prevista para o tradicional Encontro dos Corais da Afubra em Santa Cruz do Sul, marcado para 19 de setembro, no Teatro do Colégio Mauá.

O CD (já é o terceiro do Coral) contém 20 músicas e o primeiro DVD mostra 24 canções, incluindo composições populares gauchescas, brasileiras, alemãs, italianas, espanholas e inglesa, de diversos estilos. Foram gravados no Estúdio Santa Cruz, com o técnico de gravação, masterização e montagem Djonatan André Paulus, e na Expoagro Afubra 2015, com a produção da Sonare Studios de Santa Maria e a coordenação geral de Agostinho Wilges, presidente dos dois corais e gerente de eventos da Afubra.

O trabalho cultural que está sendo apresentado teve o total apoio da diretoria da associação de produtores, presidida por Benício Albano Werner. Na regência dos grupos, atua desde o seu início o professor de música Abílio Piovesan, contando com o auxílio de Celso Pedro Sehnem e Gustavo Henrique Sehnem. Gustavo responde também pela produção e direção de gravação e, junto com o Carmo José Gregory, pelos arranjos, orquestração e execução instrumental.

Os coralistas da Afubra, 27 do grupo misto e 13 do masculino, entre colaboradores e convidados, que atuam de forma voluntária, realizaram mais esta obra com a mesma dedicação, amor e espírito fraterno que caracterizam a sua trajetória, e vibram pelo resultado obtido e pela boa receptividade já sentida na assembléia da entidade. Assim como ocorre na história dos dois corais e está destacado na apresentação, os novos trabalhos artísticos exercem o papel de transmitir a magia, o encantamento e a paz do canto e da música aos mais diversos públicos.

DVD FRENTE

Benno Bernardo Kist
benno@editoragazeta.com.br
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *