Convenção-Quadro é tema da Câmara Setorial do Tabaco

Brasília/DF – Questões referentes à Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, ambiente regulatório do produto no Brasil e crédito agrícola serão alvos das principais ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco nos próximos anos. A sugestão de colocar os assuntos como pilares da Agenda Estratégica da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco 2016-2020 partiu do coordenador do Grupo Temático da Convenção-Quadro e diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), Carlos Galant. Após discussão da proposta na reunião da Câmara Setorial realizada nessa terça-feira, em Brasília, foram traçados alguns planos da estratégia.

Um deles se refere à preparação para a Conferência das Partes (COP7), que será realizada em novembro de 2016, em Nova Déli, na Índia. O grupo definiu pontos do planejamento de representação do setor no evento do qual saem decisões que interferem diretamente na produção de tabaco no Brasil e no mundo. Uma das decisões tomadas foi a de fortalecer a presença do setor nas reuniões-abertas da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq).

REUNIÕES EM 2016

No encontro dessa terça-feira, também ficou definida a agenda de reuniões para o próximo ano. Nos dias 30 de março, 15 de junho e 7 de dezembro serão realizadas reuniões da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, todas em Brasília. E no dia 27 de outubro a Câmara terá reunião em Cruz das Almas, na Bahia.

A CÂMARA SETORIAL

Ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Câmara do Tabaco tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar ações para o desenvolvimento do setor. Criada em 2003, a Câmara Setorial já foi presidida por Hainsi Gralow e Romeu Schneider. O atual presidente é Airton Artus. São realizadas reuniões periódicas, com a participação de representantes dos diferentes segmentos que compõem a cadeia do tabaco, tanto do Sul quanto do Nordeste.

Assessoria de Comunicação

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *