Cônsul Geral dos EUA visita Instituto Crescer Legal

Santa Cruz do Sul/RS – Dirigentes do Instituto Crescer Legal receberam representantes do Consulado dos Estados Unidos da América de Porto Alegre (RS) nessa quinta-feira, dia 3. A cônsul geral dos EUA, Julia Harlan, e a assistente para Assuntos Políticos e Econômicos, Aline Vecchia, estiveram na sede do Instituto, em Santa Cruz do Sul. O diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, o diretor Administrativo, Sérgio Rauber, e a coordenadora, Nádia Fengler Solf, falaram sobre as atividades da entidade que completou seu terceiro ano em abril.

Iniciativa do SindiTabaco e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tomou forma com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. “Temos como meta oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural e, ao mesmo tempo, combater o trabalho infantil no campo”, frisou.

Segundo Schünke, que também é presidente do SindiTabaco, a fórmula do sucesso do Instituto se deve em muito à experiência adquirida pelo setor do tabaco que em 2018 completa 20 anos de ações voltadas à proteção da criança e do adolescente.

Atividades como a ampliação do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, o projeto Nós por Elas – A voz feminina do campo, e o recente blog lançado pelo Instituto também foram pauta do encontro. A cônsul ficou muito impressionada com as ações e com a inovadora proposta de trabalho do Instituto ao priorizar o protagonismo dos jovens na sua formação, destacando especialmente o projeto com olhar às meninas do campo. Saiba mais: www.crescerlegal.com.br

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *