Chapa única na eleição do Sinditabaco

Iro Schünke

Iro Schünke

Santa Cruz do Sul/RS – A eleição que definirá a nova diretoria do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) terá chapa única. Responsável pelo processo eleitoral, o vice-presidente de Finanças, Irineu da Silva, publica nesta quarta-feira edital confirmando a homologação de uma chapa. A escolha está marcada para o dia 11 de setembro.

A chapa é encabeçada pelo atual presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, que busca novo mandato. Além dele, integram a nominata da nova diretoria Norberto Kliemann, Daniel de Moura Barbosa, Valmor Thesing, Flávio Lucas Goettert, Claudimir Rodrigues e Felipe Bremm. Na suplência estão Guido Knies, Marco Antonio Dotto, Roberto Naue, Heitor Celso Kipper, Wilson Klemann e Eduardo Manoel Jardim Alves.

A nominata inclui, ainda, Ingo Arnaldo Fischborn, Lauro Afonso Goerck e Ronaldo Boettcher como titulares do Conselho Fiscal e Vernei Lamartes Oberbeck e Adelir Legramanti como suplentes. São listados como delegados do SindiTabaco junto às federações das indústrias o presidente Iro Schünke e Norberto Kliemann (titulares) e Valmor Thesing e Felipe Bremm (suplentes).

Iro Schünke lidera o sindicato das indústrias do tabaco desde 2006, quando assumiu no lugar de Cláudio Henn. A entidade foi fundada em 24 de junho de 1947 para representar e organizar as empresas fumageiras junto aos trabalhadores, produtores e órgãos governamentais, e atualmente representa as 15 maiores companhias do setor que operam no Sul do Brasil.

No último fim de semana a principal entidade de representação dos produtores de tabaco também elegeu a nova diretoria. Benício Albano Werner foi reeleito para mais uma gestão no comando da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A principal novidade foi a escolha de Marco Antonio Dornelles para o cargo de vice-presidente. Marco é do quadro funcional da Afubra e lidera a organização da Expoagro, exposição realizada anualmente pela entidade para fomentar a diversificação de culturas nas pequenas propriedades do Sul do Brasil.

Igor Müller
igor@editoragazeta.com.br
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *