CARLOS JOEL É ELEITO PRESIDENTE DA FETAG

Porto Alegre/RS – Em congresso estadual realizado nesta quinta-feira, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) escolheu sua nova diretoria e conselheiros para o período 2016-2020. A única chapa habilitada obteve 80% dos votos dos 707 delegados e Carlos Joel da Silva foi eleito presidente da entidade.

“Vencemos com um índice alto de aprovação numa chapa de muitas mudanças. O importante é que o movimento sindical sai fortalecido do pleito. Temos três metas: ampliar o acesso à terra, garantir renda e os programas sociais como saúde, previdência e habitação”, destacou o novo presidente, logo após o resultado da eleição.

CLIQUE AQUI E LEIA O ANUÁRIO BRASILEIRO DO TABACO 2015

Os ex-presidentes da Fetag, Heitor Schuch (deputado federal), e Elton Weber (deputado estadual), também integram a nova diretoria, bem como o presidente da Contag, Alberto Broch. Todos eles participaram do congresso e lembraram do momento de dificuldades que o País atravessa. Eles foram unânimes em continuar a luta por melhor qualidade de vida para a agricultura familiar.

A Fetag é uma das entidades que representam os produtores de tabaco do Rio Grande do Sul, fazendo parte inclusive da comissão de negociação do preço. O novo presidente tem 49 anos, é natural de Cachoeira do Sul (região central do RS) e é agricultor desde jovem. Ele já foi vereador e secretário municipal em Cachoeira. No ano passado Carlos Joel já havia assumido a presidência da Fetag de forma interina.

Carlos Joel da Silva é o novo presidente da Fetag

Carlos Joel da Silva é o novo presidente da Fetag/Foto: divulgação

A NOVA DIREÇÃO

Presidente: Carlos Joel da Silva
1° Vice-presidente: Nestor Bonfanti
2° Vice-presidente: Sérgio de Miranda
Secretário-geral: Pedrinho Signori
1ª Secretária: Diana Hahn Justo
2° Secretário: Rafael Dalenogare Paz
Tesoureiro-geral: Elisete Kronbauer Hintz
1° Tesoureiro: João Carlos de Brito
2° Tesoureiro: Olir Schiavenin
Coordenadora de Mulheres: Lérida Pivoto Pavanelo

Assessoria de Comunicação da Fetag

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *