Caminhódromo receberá árvores em Vera Cruz

Vera Cruz/RS – Jovens egressos de Vera Cruz do curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural do Instituto Crescer Legal promovem ação no dia 22 de setembro, a partir das 8 horas, no Caminhódromo situado na comunidade de Vila Progresso. Árvores serão plantadas no entorno do espaço destinado à prática de atividades físicas e lazer dos vera-cruzenses.

Segundo os jovens egressos envolvidos na ação, em diversos momentos foram instigados a compreenderem a realidade onde estão inseridos e analisá-la afim de que pudessem transformá-la. “Este é um resultado direto do curso e do engajamento dos jovens com parceiros locais. Essas árvores irão representar uma marca deles no espaço comunitário”, avalia a coordenadora do Instituto, Nádia Solf.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do município de Vera Cruz, com o apoio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann e comunidade de Vila Progresso.

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, duas turmas foram formadas (Candelária e Vera Cruz) e outras três estão em andamento (Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *