Assembleias da Afubra serão no dia 13 de julho

Por: Michelle Treichel, Jornal Gazeta do Sul

Santa Cruz do Sul/RS – A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realizará suas assembleias gerais extraordinária e ordinária no dia 13 de julho, no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. A programação está prevista para começar às 7h30, em primeira convocação. Conforme o presidente da entidade, Benício Albano Werner, caso não se verifique número legal de associados, o evento será realizado às 8 horas, em segunda convocação. “Esperamos a presença de aproximadamente 650 associados, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. São procuradores que podem representar legalmente outros produtores, levar suas demandas para a assembleia e depois apresentar para eles as deliberações”, esclarece.

Na assembleia geral ordinária será realizada a prestação de contas da Afubra, mediante a apresentação do balanço encerrado no dia 31 de dezembro do ano passado, e também do parecer do conselho fiscal. Também está prevista a eleição da diretoria, dos conselhos deliberativo e fiscal e suplentes, bem como exposição das atividades setoriais que constituem o Relatório Administrativo Anual, o qual será distribuído para os associados presentes. Além disso, Werner ressalta que serão fixadas as taxas e valores da Unidade Referencial Mutual (URM), das contribuições e dos benefícios do Departamento de Mutualidade. “Também vamos tratar assuntos diversos da entidade”, antecipa o dirigente.

A assembleia geral extraordinária será realizada no mesmo dia para dinamizar custos e aproveitar a presença dos associados que viajam de outras regiões produtoras para Santa Cruz. Uma das pautas será a alteração do artigo 33 do Estatuto Social, o qual prevê que o conselho deliberativo, eleito pelo mesmo prazo e forma da diretoria, será composto por 11 membros e três suplentes – hoje são sete integrantes e três suplentes. Outra proposta, referente ao artigo 17, prevê o aumento de intervalo de 15 para 30 minutos entre a primeira e a segunda convocações das futuras assembleias, que poderão funcionar com qualquer número de associados presentes. O artigo 7 do Estatuto Social também pode sofrer mudança referente à exclusão de associados, que terão dez dias para recorrer.

Assembleias extraordinária e ordinária da Afubra
Data: 13 de julho
Local: Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul
Horário: a partir das 7h30

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *