Aplicativo torna mais eficiente a coleta de embalagens

Santa Cruz do Sul/RS – Em 2015, o programa itinerante desenvolvido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), completará 15 anos e apresenta uma novidade que facilita a coleta de dados e torna mais fácil a gestão dos roteiros percorridos. Os registros que antes eram feitos de forma manual passam a ser feitos por um aplicativo desenvolvido por empresa santa-cruzense.

O novo sistema começou a ser utilizado no último dia 27, quando o programa iniciou novo ciclo na região central do Rio Grande do Sul. Serão 56 municípios contemplados com o roteiro que começou por Santa Cruz do Sul e se estende até 28 de julho. A novidade deve auxiliar na preparação dos roteiros do programa, apontando as localidades, data e horário previstos.

NA PONTA DO DEDO

O novo formato de gestão dos dados do programa contempla o uso de tablets para o lançamento da quantidade de embalagens entregues por produtor. No momento da entrega, o cadastro do produtor será atualizado e este receberá o comprovante de entrega das embalagens tríplice lavadas, com o registro da data e da quantidade de embalagens entregues. O aplicativo instalado no dispositivo móvel será sincronizado com a base de dados sempre que houver conexão com a internet, possibilitando que a administração do programa possua os dados das rotas e das coletas atualizados.

Funcionários de empresa habilitada para realizar o recebimento das embalagens foram treinados e participaram de um piloto para testar o novo aplicativo. “Com o software, teremos um programa ainda mais eficaz em termos de gestão, uma vez que o processo de geração de relatórios ficará facilitado. É mais um investimento e um avanço que damos em direção à saúde e segurança dos produtores e à proteção ambiental, objetivos máximos do programa”, afirma o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.

CLIQUE AQUI E VEJA O ROTEIRO COMPLETO DO
PROGRAMA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS

Tablet já está em uso no roteiro de recolhimento de embalagens (foto: divulgação)

Tablet já está em uso no roteiro de recolhimento de embalagens (foto: divulgação)

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *