Amprotabaco reúne prefeitos em Brasília

Santa Cruz do Sul/RS – A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) reúne nesta terça-feira, em Brasília, prefeitos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para tratar de ações em defesa do setor. Para dezenas de pequenos municípios do Sul do País o tabaco representa 60% ou mais de todas as riquezas geradas.

Durante o encontro, o presidente da entidade e prefeito de São João do Triunfo (PR), Marcelo Hauagge Distéfano, fará um balanço das ações desenvolvidas pela Amprotabaco, fundada há dois anos pelo prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst. Já são 57 municípios associados.

De acordo com o diretor-executivo da Amprotabaco, Edson Luis de Azeredo, a ideia é mobilizar os prefeitos das cidades que ainda não fazem parte da associação. “Vamos aproveitar a ida dos administradores a Brasília durante a Marcha dos Prefeitos para mobilizar os municípios na luta pela defesa do setor”, resume Azeredo.

Os representantes dos municípios ligados à Amprotabaco deverão finalizar as alterações no estatuto e regimento interno da entidade e, ainda, definir metas para o ano que ajudem a evitar novas medidas restritivas à produção de tabaco no País. Deputados federais, senadores e líderes setoriais também deverão participar do encontro em Brasília.

Assessoria de Comunicação da Amprotabaco
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *