Alliance One Internacional amplia atuação mundial

Venâncio Aires/RS – Em nota divulgada na última quarta-feira, a Alliance One International (AOI) informa que, dando sequência ao anúncio global de sua nova estrutura organizacional, Fernando Limberger assume o cargo de diretor regional América do Sul, respondendo pelas operações do Brasil e Argentina. O dirigente segue sediado na matriz da empresa, em Venâncio Aires. “Ao longo de quase 30 anos dedicados ao tabaco, Fernando liderou várias funções e inúmeras responsabilidades ao redor do mundo”, destaca a nota. Ele assume a vaga antes ocupada por Alexandre Strohschoen, que a partir desta semana assume a presidência da Alliance One a nível global.

Desde o dia 12 de setembro, a Alliance One International (AOI) também passa a contar com nova estrutura organizacional para atender a novas linhas de negócios – o que inclui diferentes culturas agrícolas. Com isso, a empresa também altera seu nome, que passa a se chamar Pyxus International. “A implementação da nossa nova estrutura organizacional representa um marco importante na nossa estratégia de transformação”, explica o presidente da Pyxus, Pieter Sikkel. “Hoje, a Pyxus está unida em um propósito comum: transformar a vida das pessoas para que, juntos, possamos crescer em um mundo melhor”, complementa.

O CEO e presidente do conselho de diretores reitera que a divisão de tabaco da empresa manterá o nome da Alliance One para honrar a história e o legado da marca e será liderada pelo brasileiro Alexandre Strohschoen – que possui extensa experiência operacional e de vendas para a função. “A divisão de tabaco continua a otimizar sua presença global e aproveita as oportunidades para atender às crescentes necessidades dos fabricantes de produtos de tabaco”, garante Sikkel. Na prática, a garantia é de que não haverá mudanças para os produtores integrados, mas possivelmente vantagens diante de uma nova estrutura voltada à agricultura.

Conforme o dirigente, a Pyxus está aprofundando suas raízes em serviços agronômicos por meio do desenvolvimento de uma divisão de produtos agrícolas de valor agregado, que se concentrará na expansão da pegada da empresa em culturas adicionais. “Muitos de nossos produtores de tabaco contratados vêm aumentando a produção de produtos que não são de tabaco há algum tempo.” A ideia é trabalhar para aumentar o rendimento dessas culturas e apoiar o desenvolvimento de mercados para esses produtos, diversificando os rendimentos dos agricultores.

Saiba mais

A Pyxus International lançou um novo site corporativo, disponível em pyxusintl.com, onde é possível conferir mais detalhes sobre a marca, estrutura e estratégia da empresa – as informações estão em inglês. “A marca Pyxus incorpora a nossa cultura inovadora, honrando a forte herança da agricultura sustentável, parceria comunitária e serviços agrícolas globais”, garante  o presidente da corporação, Pieter Sikkel.

Fernando Limberger assume o cargo de diretor regional América do Sul

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *