Alliance One apresenta Relatório de Sustentabilidade

Venâncio Aires/RS – Pelo oitavo ano consecutivo, a Alliance One Brasil apresenta uma retrospectiva dos investimentos e iniciativas da empresa em seu Relatório de Sustentabilidade. A publicação, escrita pelo consultor em responsabilidade social Evânio Rosado apresenta em textos, fotos e gráficos a estrutura organizacional de uma das maiores beneficiadoras de tabaco do País, que tem a gestão baseada em três pilares: produtores, pessoas e planeta.

Ao longo de 54 páginas, o relatório com números e informações referentes ao ano de 2014 apresenta uma nova abordagem com foco na inovação e tecnologia. A supervisora de comunicação e responsabilidade social da Alliance One, Deise Kanitz, é responsável pela organização dos trabalhos desde a primeira edição. “O relatório é uma ferramenta de prestação de contas para os stakeholders da empresa. Em todos os nossos processos envolvemos milhares de pessoas de diferentes áreas, desde as comunidades produtoras no campo, passando pela indústria até chegar ao cliente. Com esta publicação, todos têm a oportunidade de conhecer e acompanhar as nossas ações”, aponta Deise.

Além de ressaltar os investimentos no capital humano, através de incentivos em educação, programas de reconhecimento e plano de participação nos resultados para os 3,5 mil funcionários, o relatório foi até o campo para apresentar práticas inovadoras de produção rural. A implantação do Sistema de Gerenciamento de Produtores (GMS) e o projeto de produção de tabaco orgânico são algumas das iniciativas abordadas nesta edição.

EFICIÊNCIA CORPORATIVA

Os projetos para erradicação do trabalho infantil e incentivo à geração de trabalho e renda mantidos pela empresa, em municípios produtores de tabaco, também estão em destaque na publicação. No texto de apresentação, o diretor regional para a América do Sul, Alexandre Strohschoen, destaca a predisposição da Alliance One em enfrentar e incorporar novas ideias. “A eficiência corporativa passa pela habilidade das empresas de se reinventarem, de estarem abertas ao novo e de explorarem as suas competências”, relata o diretor.

A publicação é direcionada aos parceiros, clientes e imprensa e já está sendo distribuída nos três Estados do Sul. A versão digital do relatório pode ser solicitada pelo e-mail allianceonebrasil@aointl.com.

Assessoria de Comunicação da Alliance One
Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *