Afubra renova convênios do Verde é Vida

Sinimbu/RS – A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) irá renovar a partir de março os termos de parceria com as Prefeituras nos municípios dos três estados do Sul onde a entidade atua com o Projeto Verde é Vida. O procedimento ocorre a cada quatro anos pela troca das administrações municipais. Pelo convênio são estabelecidas as obrigações de cada parte. O último ciclo envolveu 64 municípios parceiros, estando presentes em mais de 200 escolas.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e a secretária de Educação, Mariane Panke, receberam a proposta de renovação do projeto nas escolas municipais na última quarta-feira (foto). Conforme os representantes da Afubra, Gustavo Krummenauer e o professor José Leon Macedo Fernandes, o projeto visa promover a educação voltada para a valorização do meio rural, ligada a questão ambiental e aos valores morais e educacionais. “Trouxemos um termo de parceria para o município analisar o projeto e como ele pode ser desenvolvido. A proposta não é trazer algo pronto. Cada escola apresenta um projeto e dentro dele mostramos sete ações disponíveis”, disse Fernandes.

O professor detalhou ainda a forma que o projeto é trabalho nos estabelecimentos de ensino. “As escolas podem trabalhar de várias formas, inclusive com ações que trazem recursos aos educandários, como o Bolsa de Sementes e o recolhimento de óleo saturado. Para se ter uma ideia, em 2016 recolhemos mais de 140 mil litros de óleo, o que reverte em torno de R$ 74 mil para as escolas participantes do projeto”, observou. A assinatura da parceria deve ser realizada em março.

Em Vale do Sol, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Gabe, e a supervisora educacional, Lisandra Andréa Flesch, receberam o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes, na última quinta-feira. A parceria com o município já perdura mais de 12 anos. A proposta para 2017 a 2020 terá como tema a “Alimentação saudável”. Na oportunidade, o coordenador também realizou o convite para o lançamento da Expoagro Afubra, que acontecerá no dia 3 de março. Fonte: Jornal Gazeta do Sul

Share

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *